top of page

5 motivos para construir com Tijolo Ecológico!

  • Foto do escritor: Raissa Matoso
    Raissa Matoso
  • 20 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

Quem me segue há algum tempo (no instagram @raimatoso) já sabe como me encantei com esse material, também chamado de Tijolo de Solo-Cimento. E agora vou trazer a minha opinião do por que gosto tanto de trabalhar com ele!


1: É mais sustentável do que o tijolo convencional, pois em seu processo de fabricação não é realizada a "queima", ou seja, tem pegada de carbono inferior por ter um processo de cura natural, sem necessidade de grandes queimas poluentes.


2: Obra sem quebra-quebra! O #tijoloecológico é um processo de construção modular, em que as tubulações (conduítes e canos) passam por dentro dos furos verticais e canaletas horizontais. É tudo definido previamente em projeto e as paredes já sobem com todas as instalações dentro delas, sem precisar quebrar depois para passagem dos tubos, como acontece em obras convencionais.


3: Economia de cimento (argamassa) na obra! Os tijolos se encaixam um com o outro necessitando pouquíssima argamassa de assentamento. Etapas de emboço e reboco também não são necessárias pois é um material que pode ser deixado aparente ou apenas pintado.


4. Estética: Os tijolos ecológicos são um material bonito, o que traz esse benefício para a construção, podendo tirar partido da beleza do material para enaltecer a arquitetura.


5: Precisão! Por ser um processo de execução modular, a obra é iniciada com todo o detalhamento de cada tijolinho, resultando em uma construção muito precisa em relação ao projeto!


Tenho acompanhado algumas obras com esse material e realmente é muito gratificante ver uma obra limpa, precisa e bonita! E você, já teve alguma experiência com esse material?




 
 
 

Comentários


bottom of page